Laços de Família


Camila diz para Helena e Edu que se morrer é para jogarem suas cinzas no mar do Leblom e em Angra

Destaque
Escrito por Elisio Duarte às 22:48 [   ]





Maurinho rouba todas joias de capitu!

Destaque
Escrito por Elisio Duarte às 14:00 [   ]





Pedro leva Cíntia para um motel!

Destaque


Escrito por Elisio Duarte às 17:01 [   ]





Resumo da Semana

Segunda-feira dia 8 de agosto de 2005

Camila raspa a cabeça

Cíntia e Íris discutem por causa de Pedro. Maurinho exige dinheiro de Capitu e a ameaça. Clara propõe voltar a morar com Fred para fazerem economia. Íris quer se vingar de Cíntia a qualquer preço. Camila raspa a cabeça. Fred chega ao hospital. Edu fica chocado ao ver Camila com a cabeça raspada. Clara convence Helena a deixá-la morar no apartamento dela. Yvete decide mandar Rachel para uma colônia de férias. Pedro é carinhoso com Cíntia. Íris rasga a carta que recebeu de Fábio. Alma e Edu brigam quando ela levanta a possibilidade de anulação do casamento. Orlando confessa para Fernando que não pretende comprar um apartamento para Capitu, nem se separar da mulher. Fred concorda que Clara passe alguns dias na casa de Helena. Estela fica contra Alma. Capitu sofre ao saber que Clara e Fred vão morar juntos. Camila se olha no espelho. Íris vai ao hospital.

Terça-feira dia 9 de agosto de 2005

Destaque

Íris causa tumulto no hospital

Íris se assusta com a imagem de Camila, que a expulsa do quarto, aos gritos. Rita passa mal, Alma desconfia que ela está grávida. Viriato sofre com a partida de Rachel para a colônia de férias. Helena surpreende Camila descontrolada, parte para cima de Íris e bate na irmã. Márcia namora pela Internet. Helena conta para Pedro que Íris foi ao hospital. Fred se assusta ao ver que Clara levou todas as suas coisas para a casa de Helena e avisa que nada mudou entre os dois. Clara e Capitu discutem. Pedro e Íris brigam. Pedro não encontra Cíntia à sua espera no pet-shop e vai à casa dela.

Quarta-feira dia 10 de agosto de 2005

Destaque

Pedro e Cíntia saem juntos

Pedro insiste em sair com Cíntia e ela acaba concordando. Olívia fica indignada com a arrogância de Pedro. Clara beija Fred. Alex não esconde de Ana que Pedro lhe causou muitos desgostos. Camila se recusa a receber Clara. Pedro e Cíntia vão a um motel. Pedro sonha que está fazendo amor com Íris. Clara e Nina viajam para Salvador. Simone aconselha Capitu a se mudar antes que seus pais voltem de Paquetá. Fred dá uma rosa para Capitu. Maurinho conversa com Simone: quer dinheiro de qualquer maneira. Maurinho rouba o chaveiro de Simone, onde estão as chaves do apartamento de Capitu. Ele rouba os dólares e jóias de Capitu. Ema e Paschoal voltam de Paquetá, Maurinho se esconde.

Quinta-feira dia 11 de agosto de 2005

Destaque

Danilo não quer assumir o filho

Maurinho consegue sair do apartamento sem ser visto. Helena e Edu retomam o trabalho. Íris hostiliza Cíntia. Simone volta ao bar, mas não encontra suas chaves. Por causa do tratamento, Camila passa a maior parte do tempo dormindo. Ciça pede a Miguel uma moto. Íris se recusa a fazer os serviços de casa e avisa que vai contratar uma empregada. Helena e Miguel jantam juntos. Miguel sabe que Helena esconde alguma coisa. Danilo pressiona Rita para que ela atribua a paternidade do filho que espera a Heitor. Rita se recusa a discutir o assunto. Capitu se desespera ao descobrir que seus dólares e jóias foram roubados.

Sexta-feira dia 12 de agosto de 2005

Destaque

Maurinho rouba as economias de Capitu

Capitu revira o quarto e não encontra suas economias. Bira garante que ninguém entrou no prédio. Simone avisa que Maurinho roubou suas chaves. Camila sente dores. Paschoal desconfia que Capitu está mentindo. Simone conta para Orlando que Maurinho roubou as jóias e os dólares de Capitu. Alma acha que Rita engordou. César avisa que Camila precisa repetir o tratamento de quimioterapia e só um transplante pode salvar a vida dela. Capitu sai com Orlando; Ema mente para Paschoal, dizendo que ela saiu com uma amiga. Camila pede para jogarem suas cinzas no mar do Leblon e de Angra. Orlando leva Capitu ao apartamento onde pretende instalá-la.

Segunda-feira dia 15 de agosto de 2005

Destaque 

Camila volta a fazer quimioterapia

Capitu não se empolga. Orlando garante que a fará muito feliz. Fred tenta tranqüilizar Helena: tem certeza de que o transplante vai dar certo. Orlando avisa que seu pessoal está na cola de Maurinho e dá jóias de presente a Capitu. Íris manda Socorro sondar Pedro. Alma não se conforma com Camila não ir para os Estados Unidos. Miguel flagra Paulo e Isabel se beijando. Pedro não consegue explicar porque a doença de Camila mexe tanto com ele. Camila começa nova série de quimioterapia. Viriato não suporta as saudades de Rachel. Alma vai à casa de Helena.


Escrito por Elisio Duarte às 14:04 [   ]





Fotos do capítulo desta sexta (5 de agosto)

Alma procura um médico nos Estados Unidos

Camila se olha no espelho e cai em prantos e Helena a abraça

Danilo arranja um amigo para assumir a paternidade do bebê

Clara vai até a casa de Fred

Simone convida Capitu para sair


Escrito por Elisio Duarte às 13:46 [   ]





Helena Ranaldi viveu a personagem Cynthia: uma veterinária sensual

As delicadas mãos de Helena Ranaldi seguram com firmeza as rédeas para comandar o corpulento cavalo manga-larga em um haras carioca. O semblante risonho de minutos anteriores fica sério em segundos. Motivo: a atriz de 34 anos se prepara para uma seqüência de cenas em que vai cavalgar na pele da personagem Cynthia. Nascida na urbaníssima São Paulo e formada em educação física, Helena não tem nada a ver com a veterinária que interpreta em "Laços de Família". Atenta aos conselhos que a orientadora de equitação passa durante as gravações, a atriz de pele clara, corpo esguio e cabelos negros faz o possível para manter a postura correta sobre o cavalo e passar uma aparência de intimidade com o animal. "Me concentro bastante, pois não sou uma cavaleira de mão cheia. Também fico cansada, porque é preciso força para comandar o cavalo", explica a atriz. Na verdade, a novela de Manoel Carlos marca o retorno de Helena ao elenco fixo de uma produção. A última novela da atriz foi em 1997, quando ela interpretou a elegante Joana em "Anjo de Mim", de Walter Negrão. Helena acabou a novela grávida de dois meses do filho Pedro, atualmente com dois anos e meio. Depois, fez apenas uma participação em "Andando nas Nuvens", como a médica neurologista Lídia, e gravou um episódio do seriado "Mulher". Por isso, Helena não pensou duas vezes em aceitar o convite do autor de "Laços de Família". Principalmente porque é a primeira vez em que está trabalhando com Manoel Carlos. "Ele já tinha me convidado antes, mas sempre estava escalada para outra produção. Sou fã do Maneco e desta vez não perdi a oportunidade", comemora. Para viver a determinada Cynthia, Helena fez um laboratório em um pet shop do Leblon, bairro carioca em que também é ambientada a novela. Isso porque na trama de "Laços de Família" a sua personagem, além de veterinária do haras de Alma, vivida por Marieta Severo, é sócia de uma loja de animais junto com Alex, papel de Daniel Boaventura. "A diferença do Maneco é que seus personagens vivenciam as profissões. Não é algo só comentado no texto", reflete Helena. Por isso, a atriz fez questão de ter noções de como lidar com cachorros e preparar remédios veterinários.
Mas a parte mais difícil para Helena está sendo mesmo as cenas em que envolvem o tratamento dos cavalos. Além de se habituar a dar comida na boca dos animais e manusear as celas e apetrechos de montaria, a atriz está aprendendo a aplicar injeções e perceber as características de um animal doente. Até agora, a situação mais difícil por que passou foi encenar o sacrifício de uma égua desenganada. "Foi barra pesada. Tive de fazer o exame de toque no animal. Fiquei muito nervosa", lembra a atriz. Casada há sete anos com Ricardo Waddington, diretor de "Laços de Família", Helena afirma se sentir segura trabalhando com o marido. É a quarta vez em que os dois estão em uma mesma produção. Antes da novela das 20 horas, Helena havia sido dirigida por Ricardo em "Olho no Olho", em 1993; "Quatro por Quatro", em 1996; e "Anjo de Mim", em 1997. A atriz, que começou a namorar o diretor durante "Olho no Olho", garante que não tem como deixar de ter a relação marido-mulher nas gravações de "Laços de Família". "Como esposa, tenho maior liberdade para discordar, ao contrário de alguém que o está conhecendo agora", admite Helena. Mas a atriz afirma que já está acostumada com brincadeiras de que ela é a "primeira-dama" da novela. Helena também garante que sempre aparecem pessoas do elenco e da produção com comentários maldosos de que, por ser "mulher" do diretor, teria algum tipo de regalia. "É nítido que existe uma pontinha de inveja", acredita Helena. Para a atriz, pelo menos em "Laços de Família", esse tipo de situação é amenizada, pois mais duas atrizes também são casadas com diretores da produção: Deborah Secco com Rogério Gomes e Flávia Guimarães com Moacyr Góes. "Isso é normal na história do cinema e da televisão", tergiversa.

Parceria forçada

Com nove anos de profissão, Helena Ranaldi já trabalhou ao lado de vários modelos. Agora em "Laços de Família", a atriz contracena com Paulo Zulu, que vive o instrutor de esqui aquático da sua personagem. Como sofreu um pequeno acidente - caiu de uma escada -, que a impossibilitou de esquiar nas primeiras cenas da novela, só agora que Helena está se adaptando ao esporte. "O Zulu está me ensinando de verdade. Até o final da novela vou estar craque", promete a atriz. Helena também já havia trabalhado com Ricardo Macchi, em "Explode Coração", de 1995. Os dois chegaram a formar rapidamente um par romântico na novela. "A televisão precisa de gente bonita e por isso eles aparecem. Mas só fica quem tem talento", observa a atriz. Apesar de nunca ter desfilado, Helena também chegou a atuar como modelo de comerciais. Ao deixar a casa dos pais, aos 23 anos, em São Paulo, ainda estudante de educação física, a atriz chegou a fazer publicidade para alguns produtos. "A grana dos comerciais eu usava para pagar o curso de teatro do Antunes Filho", lembra Helena. Apesar de ter feito dois anos de curso com o diretor, a primeira oportunidade de trabalho como atriz veio da extinta emissora Manchete. Helena foi convocada para fazer uma participação em "A História de Ana Raio e Zé Trovão", em 1991, na pele de miss Stephania.


Escrito por Elisio Duarte às 13:28 [   ]





Regiane Alves viveu Clara

Só a cara é de anjinho

Regiane Alves enfrenta Vera Fischer com o mau humor da mimada Clara

Regiane Alves teve medo do mau humor da tempestuosa Clara que interpreta em Laços de Família. Não que a atriz quisesse ficar restrita a personagens boazinhas. Mas ela é muito geniosa e fala coisas que eu jamais diria, justifica a atriz de 21 anos, nascida em Santo André, região do ABC paulista. A insegurança de Regiane veio do processo diferenciado de trabalho. Para a minissérie A Muralha, em que fazia a guerreira Rosália, a atriz participou de palestras e teve até aulas de comportamento para se adequar ao século XVII, quando se passava a trama. Mas nada disso aconteceu em Laços, que é uma história urbana e cotidiana. Foi um processo dolorido sair de A Muralha, em que cada cena era estudada e debatida, para entrar no ritmo de uma novela atual. Achei que não ia conseguir falar coisas simples como oi, tudo bem, assume a atriz, sem constrangimento. Após três semanas no ar, Regiane está mais confiante. Garante que nem treme nos embates que tem com Vera Fischer, a Helena, sogra da Clara. Fiz uma cena em que a Clara peitava a Helena ao vê-la saindo do chuveiro com o Edu (Reynaldo Gianecchini) e foi um bate-bola legal, orgulha-se. Por coincidência, Regiane estreou na TV com outra personagem chamada Clara, na trama de época Fascinação, de 98. A novela foi uma tentativa de reativar o núcleo de dramaturgia do SBT, seguindo os padrões de produção da mexicana Televisa. Por padrão entenda-se cenários baratos e atores iniciantes usando ponto eletrônico para ajudar no ritmo frenético de gravação. Ali percebi que nem sempre a protagonista é o melhor papel. Gravava umas 40 cenas por dia e mal tinha tempo para trabalhar cada uma delas, avalia Regiane.


Escrito por Elisio Duarte às 00:57 [   ]





E Hoje...

Giovanna Antonelli

Depois de participar do sucesso Laços de Família, a grande revelação da novela Giovanna Antonelli participou de outro grande sucesso, a novela O Clone (2001-2002) de Glória Perez, onde viveu a protagonista Jade, no elenco da novela também estava Vera Fischer (protagonista de Laços), já em 2003 participou de mais um sucesso, a minissérie A Casa das Sete Mulheres de Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão vivendo a personagem histórica Anita Garibaldi, depois participou da novela das sete de maior sucesso dos últimos anos Da Cor do Pecado do estreante João Emanuel Carneiro, onde deu vida a vilã Bárbara e fez par com Reynaldo Gianecchini. E hoje... atualmente Giovanna não está no ar em nenhuma novela, pois está curtindo seu primeiro filho e também de Murilo Benício, os dois protagonizaram a novela O Clone.

Reynaldo Gianecchini

Depois de participar do grande sucesso Laços de Família, vivendo um dos protagonistas, o então estreante Reynaldo Gianecchini que viveu Edu participou da novela As Filhas da Mãe (2001) de Silvio de Abreu, ele fazia o personagem Ricardo que era irmão do personagem de Alexandre Borges que também vinha de Laços, no elenco da novela também estava Tony Ramos, depois viveu o seu segundo protagonista no horário nobre, foi o Tony da novela Esperança (2002) de Benedito Ruy Barbosa, depois fez uma pequena participação no ultimo capítulo da novela de grande sucesso Mulheres Apaixonadas (2003) de Manoel Carlos, o personagem dele era um pretendente a namorado de Lorena (Suzana Vieira), na novela estavam vários colegas de Laços de Família como Carolina Dieckmann, Júlia Almeida, José Mayer, Tony Ramos, Regiane Alves, Helena Ranaldi, etc. No ano seguinte (2004) viveu os gêmeos protagonistas Paco e Apolo na novela Da Cor do Pecado de João Emanuel Carneiro, onde no início fez par com a atriz Giovanna Antonelli que fez a Capitu. E hoje...  Reynaldo Gianecchini não está no ar atualmente em nenhuma novela, apenas curte o namoro com a apresentadora e agora atriz Marília Gabriela.

 

Helena Ranaldi

 

 

Depois de participar do grande sucesso Laços de Família, Helena Ranaldi que viveu a veterinária Cynthia e estrelou cenas quentes com o ator José Mayer que fazia o rústico Pedro, viveu a personagem Lúcia Helena na minissérie Presença de Anita (2001) de Manoel Carlos, onde reviveu os tempos da recente novela fazendo par com o ator José Mayer, depois participou da novela Coração de Estudante (2002) de Emanuel Jacobina onde viveu a protagonista Clara uma advogada apaixonada por Edu não o de Laços, desta vez o Edu era Fábio Assunção que havia sido um dos protagonistas da novela anterior a Laços de Manoel Carlos (Por Amor), no ano seguinte (2003) entrou para emocionar todo o Brasil no grande sucesso Mulheres Apaixonadas também de Manoel Carlos, onde fez a professora de educação física Rachel que era espancada com duas raquetes pelo marido Marcos (Dan Stubach), em 2004 participou da minissérie Um Só Coração, depois participou do super sucesso Senhora do Destino fazendo a personagem Yara Stainer. E hoje... atualmente Helena Ranaldi não está no ar em nenhuma novela, mas certamente estará no elenco da próxima novela de Manoel Carlos que será Páginas da Vida que tem estréia prevista para junho ou julho de 2006.

 

 


Escrito por Elisio Duarte às 00:15 [   ]



[ ver mensagens anteriores ]
 


02/04/2006 a 08/04/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
01/05/2005 a 07/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005


 
 




Diario de Novelas
Melhores Lançamentos Musicais
Laços de Família
América
Alma Gêmea
Malhação
Xica da Silva
Os Ricos Também Choram
Teledramaturgia
Na Telinha
A Diariasta
A Grande Família
Sob Nova Direção
Programas de TV
Páginas da Vida
Carga Pesada


 

 

Dê uma nota para este blog